Conheça a Agrif

A Agrif
Conheça um pouco de nosso histórico e planos


Desde 2010, a Agrif desenvolve soluções de gestão para fazendas leiteiras, compartilhando com o mercado sua longa experiência em Tecnologia da Informação, Finanças e Engenharia de Projetos e Processos.

A oportunidade de implementação de algo novo na área de produção leiteira surgiu da necessidade de simplificação do processo de manipulação de dados para o nosso projeto Piloto, a Fazenda Santo Antônio, em Resende/RJ, em 2010.

Com estratégias tecnológicas inovadoras e fundamental apoio técnico de seu proprietário, Sr. Alberto Figueiredo (veja seu artigo abaixo), foi desenvolvido um sistema de coleta de dados e geração de relatórios gerenciais, o qual vem evoluindo significativamente desde então, superando continuamente as suas metas. Ao longo destes anos, consolidou-se como um sistema de informação confiável e eficaz para tomada de decisões estratégicas em fazendas de leite.

Este caso de sucesso permite à Agrif apresentar ao mercado o seu sistema de gestão para fazendas de gado leiteiro em formato comercial e online, conhecido como eMilka.
 
A Agrif na Mídia
"Novos Aplicativos para a Pecuária de Leite"
Revista SNA - 31/11/2016
Autor: Alberto Figueiredo


Diretor da Sociedade Nacional de Agricultura e representante da SNA na Câmara Setorial da Cadeia do Leite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Alberto Figueiredo afirma que os apps em smartphones e celulares, além das plataformas on-line, chegaram para agregar valor ao trabalho de controle das fazendas.

“Em uma fazenda produtora de leite, alterando, por exemplo, o número de vacas em produção (lactação), no que diz respeito ao número total de fêmeas, mantendo inalterados todos os demais índices zootécnicos, os resultados financeiros podem mudar de positivos para negativos, e vice-versa”, relata o diretor da SNA.

Também pecuarista de leite, na gestão de sua propriedade, em Resende (RJ), Figueiredo utiliza o programa E-Milka – Gestão Estratégica de Fazendas de Leite, gerenciado pela empresa de consultoria em agronegócio Agrif Soluções Estratégias, com sede no Rio de Janeiro.

“O mercado de leite tem um potencial de crescimento proporcionado pelo ganho de eficiência. O motor para esse processo é a gestão estratégica da fazenda como um negócio rentável”, comenta Rogério Werneck, sócio-proprietário da Agrif.


... ver mais ... versão em PDF

eMilka
Um sistema testado e aprovado por quem entende de pecuária leiteira. Em uso e desenvolvimento desde 2010
A Agrif tem muito orgulho em apresentar ao mercado lácteo uma ferramenta tecnológica prática e eficiente, capaz de indicar o que não está dando certo na gestão, sugerir caminhos alternativos, além de controlar detalhes importantes para o resultado do negócio; e tudo isso, com o mínimo de esforço na coleta de dados. Seja bem vindo ao nosso sítio!

Conheça a Agrif



©